A Terapia cognitivo-comportamental (TCC), é uma abordagem terapêutica, comprovada cientificamente através de diversos estudos, utilizada para nortear o trabalho psicoterapêutico. Ela postula que não são os acontecimentos em sí, mas sim …
A Terapia cognitivo-comportamental (TCC), é uma abordagem terapêutica, comprovada cientificamente através de diversos estudos, utilizada para nortear o trabalho psicoterapêutico. Ela postula que não são os acontecimentos em sí, mas sim …
Sabemos que as nossas emoções podem influenciar diretamente nosso comportamento alimentar, mas você consegue identificar os momentos em que isso acontece?
Quando comemos um alimento que nos proporci…
Por muito tempo, o principal papel esperado socialmente de um jovem casal, era ter filhos.
O valor da mulher estava atrelado a prole. O papel esperado do homem, era o de chefe de família. Dentro desse context…
Você já se sentiu sem energia, desmotivado e com uma tristeza que parece não passar? Todo mundo pode ter dias difíceis, mas quando esses sentimentos se tornam constantes, é importante prestar atenção. A depressão é um transtorno sério, comum e que a…
“A pessoa” vai entrando na sua vida aos poucos, conhecendo seus gostos, se encantando com algumas particularidades e com o passar do tempo, começa a querer mudar o jeito como você se veste, seu corte de cabelo, escolher seu amigos, exigir senhas de redes sociais… já ouviu hi…
O amor patológico, também conhecido como “dependência afetiva” ou “amar demais”, se refere a uma forma adoecida de amar, em que o amor adquire característica de obsessão. Em função disto, pode ser comparado a um vício, em que no lugar da dependência se estabelecer em rel…
O casal está em meio a uma discussão acalorada e um dos parceiros “explode”, falando tudo que vem na cabeça. Já viu esta cena? A sensação geralmente é de alívio temporário, mas assim que a raiva descresce, podem vir sentimentos de arrependimento, além de outras mágoas para lidar.
A arte de construir uma relação saudável e gratificante exige dedicação de ambos. Abaixo seguem alguns comportamentos, atitudes e valores que contribuem para essa construção:
1 – Vocês admiram um ao outro
Ao invés de um tentar impor ao outro seu jeito de fazer as coi…
Ele ou ela já foi o motivo da sua insônia, tirou seu apetite, deixou suas mãos trêmulas frente a um encontro, e agora, anos depois, você se pergunta se nunca mais irá sentir aquilo novamente. Vem a sensação de já conhecer o outro…